Comunicações sem fio, Eletrônica, Microeletrônica, Novas tecnologias

Notícia: Controle de Xbox para deficientes físicos

Foi lançado o Xbox Adaptive Controller, um controle de Xbox para deficientes físicos jogarem o Xbox One.

Fonte: Tech News World (Traduzido para o Português)

O novo hardware pode ser usado para jogar com um console Xbox One ou PC Windows 10, e oferece compatibilidade Bluetooth plug-and-play.

Ele suporta recursos do controle sem fio do Xbox como remapeamento de botões, e conecta com botões externos, interruptores, joysticks e montagens. Microsoft desenvolveu o Xbox Adaptive Controller para permitir jogadores com deficiência física customizarem suas respectivas configurações.

Caso você não saiba o que é Bluetooth, clique neste botão.

BluetoothClique aqui

No lugar de pequenos joysticks que são tipicamente controlados com o polegar do usuário tem dois pads redondos light-touch-enabled que jogadores podem usar rolando suas palmas neles ou pressionando suas mãos. Estes oferecem essencialmente o mesmo nível de precisão dos joystick de polegar em um controle normal, mas eles têm uma opção adicional de fornecer uma sugestão audível para outra camada de entrada sensorial.

O Xbox Adaptive Controller também possui um D-pad padrão, um botão de energia Xbox, e um botão de perfil que permite usuários alternarem entre as várias opções de mapeamento.

Este é o conjunto completo deste controle.

Este controle foi feito para quem tem deficiência nas mãos. É possível até jogar uma mão com o controle normal e outra com o Xbox Adaptive Controller.

About Pedro Ney Stroski

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *