Eletrônica automotiva, Eletrônica embarcada, Mecânica, Novas tecnologias, Robótica

Notícia: O carro andador da Hyundai

A Hyundai apresentou no CES 2019, um conceito de carro andador chamado Elevate.

Fonte: Futurism (Traduzido para o Português)

Na quarta-feira, a Hyundai publicou uma imagem do Elevate, um veículo elétrico com quatro pernas robóticas projetadas para permitir o carro andar ou subir em terreno acidentado.

A companhia prometeu revelar um conceito de projeto e um protótipo do carro andador na segunda-feira na CES 2019, e entregou, embora em pequena escala.

Este é o modelo do Elevate em escala 1:8 exibido na CES.

Fonte: CNET

A Hyundai mostrou um vídeo de um robô com quatro pernas. Mostrando como o Elevate vai se movimentar pelo ambiente. As pernas têm 6 graus de liberdade.

https://youtu.be/YrZEVU1JUMQ

Como previsto a partir da imagem inicial do conceito, a companhia acredita que o Elevate pode ser um benefício em situações de emergência.

“Quando um tsunami ou terremoto chega, atuais veículos de resgate podem apenas enviar socorristas para o limite do campo de detritos. Estes têm que percorrer o resto do caminho a pé”, John Suh, vice presidente da Hyundai, disse em uma publicação de notícia. “O Elevate pode dirigir para a cena e subir em cima de detritos ou concreto desintegrado.”

A Hyundai também acredita que o Elevate pode um dia fornecer serviços de transporte para pessoas com problemas de mobilidade.

Algumas images no site da Hyundai mostram as aplicações do Elevate.

O Elevate no modo carro.

Você compraria um carro andador?

About Pedro Ney Stroski

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *