Aviônica, Energia, Espaço, Novas tecnologias

Notícia: Maior avião do mundo voa pela primeira vez

O maior avião do mundo, o Stratolaunch, fez seu primeiro voo.

Fonte: Futurism (Traduzido para o Português)

Uma aeronave com uma envergadura maior que o comprimento de um campo de futebol voou pela primeira vez – nos colocando um passo mais próximo do voo espacial acessível.

O maior avião do mundo, o Stratolaunch, decolou do Mojave Air e Space Port em Mojave, Califórnia, no sábado para o seu primeiro voo de teste. De acordo com o reletório de imprensa, alcançou velocidade máxima de 304 km/h (189 milhas por hora) sobre o curso de 2,5 horas de voo, subindo até 17.000 pés antes de pousar com segurança.

Co-fundador da Microsoft Paul Allen iniciou a Stratolaunch System em 2011 com o objetivo de construir uma aeronave grande o suficiente para carregar foguetes e outras naves espaciais para a órbita baixa terrestre.

Esta forma de alcançar o espaço, chamado de lançamento aéreo para a órbita, tem vários benefícios sobre o tradicional lançamento de espaçonaves. Porque a aeronave decola e pode “evitar mau tempo, tráfego aéreo, e outras variáveis que causam atrasos no lançamento tradicional do chão.” de acordo com o site da Stratolaunch.

Outra vantagem deste tipo de lançamento é a reutilização. O avião lançador pode ser usado várias vezes, reduzindo custos e o lixo espacial. Esta é uma concepção artística do Stratolaunch carregando o foguete.

Os dados do StratoLaunch estão no site da empresa. Aqui é o link.

  • Envergadura da asa: 117 metros.
  • Comprimento: 73 metros.
  • Altura da cauda: 15 metros.
  • Tem 6 motores de 747 da Boeing, o PW4056 da Pratt & Whitney.
  • Peso máximo de decolagem: 589.670 kg.
  • Alcance: 1852 km.

 

 

Print Friendly, PDF & Email

About Pedro Ney Stroski

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *