Eletrônica, Eletrônica automotiva, Eletrônica embarcada, Novas tecnologias

Notícia: Carro com protótipo de holograma para interface

O carro da Wolkswagen Golf GTI Aurora tem um sistema de áudio controlado por holograma.

Fonte: Futurism (Traduzido para o Português)

Você pode deixar seu óculos 3D e luvas de realidade aumentada em casa: O holograma flutua livremente no ar e pode ser operado sem ajuda externa. Apesar de ser justa, a VW foi muito vaga sobre os detalhes da tecnologia por trás da interface.

Cientistas estão apenas no começo da criação de hologramas 3D que podem ser vistos de qualquer ângulo. Displays holográficos no estado atual tendem a ser muito caros e desajeitados.

“Nós criamos uma imagem flutuante usando algoritmos de software e componentes de tecnologia visual”, disse Mark Möller, Chefe de Desenvolvimento da Volkswagen Group Components em um comunicado de imprensa. “O sistema reconhece automaticamente os requerimentos de operação do usuário e os implementa – tornando-o intuitivo e fácil de usar”.

O sistema holográfico pode ser realizado usando módulos de tecnologia que já estão disponíveis hoje; não é mais só no domínio da ficção científica”, Möller continuou. “Porém, vai levar algum tempo antes de ser usado na produção de veículos.

Algumas imagens do holograma. Este é o menu de iniciar, parar e escolher a música.

Medidor de volume em três dimensões. Chamado de V.U. meter.

Opção para escolher o estilo de música.

Este é o Golf GTI Aurora.

 

Print Friendly, PDF & Email

About Pedro Ney Stroski

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *