Alta velocidade, Aviônica, Energia, Mecânica, Notícia, Novas tecnologias

Homem em traje voador quebra recorde de velocidade

Um homem com um traje voador voou em Brighton Pier, Inglaterra. Quebrou o próprio recorde de velocidade.

Fonte: Futurism (Traduzido para o Português)

Richard Browning, inventor e temerário britânico, geralmente descrito como o “Homem de Ferro da vida real” pela mídia, quebrou seu próprio recorde de velocidade enquanto voava em seu traje com motores a jato.

Ele voou em seu traje – guiado por uma asa – a 136,891 quilômetros por hora (85,06 milhas por hora), de acordo com o Guinness World Records, mais do que o dobro do recorde que estabeleceu dois anos atrás de 51,53 quilômetros por hora (32,02 milhas por hora).

O feito completado em Brighton Pier, Inglaterra na quinta-feira, Browning ganhou uma entrada no livro Guinness dos recordes mundiais como “A velocidade mais rápida em um traje impulsionado por motor a jato controlado pelo corpo (guiado por asa).”

Neste traje voador, cada braço tem duas pequenas turbinas a gás. Se fossem 3 turbinas em cada braço, ia ficar muito pesado. Por outro lado, uma em cada braço não é o suficiente para a propulsão. Também tem mais uma turbina nas costas para aumentar a estabilidade. O combustível para as turbinas é diesel ou querosene.

O capacete tem um conjunto de displays que são exibidos nas lentes, indicam a velocidade, a quantidade de combustível e o estado das turbinas.

Browning está voando no traje voador por mais de dois anos, ele disse ao Guinness World Records que agora é “totalmente feita por impressora 3D, mais leve, forte e muito mais inteligente.”

Anteriormente neste ano, Browning voou uma distância recorde de 1,4 quilômetros (0,8 milhas) no seu traje, da costa sul da Inglaterra até a Ilha de Wright. E quanto a velocidade do traje, ele afirmou em um evento em 2017 que pode voar até 321 km/h (200 milhas por hora).

Este é o vídeo do voo até a Ilha de Wright. Browning é fundador e dono da empresa Gravity Industries. A asa nas costas oferece uma força de sustentação.

Print Friendly, PDF & Email

About Pedro Ney Stroski

2 thoughts on “Homem em traje voador quebra recorde de velocidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *