Automação, Eventos, Notícia, Novas tecnologias

Inauguração da fábrica Gundam

Foi aberta ao público a Gundam Factory, em Yokohama, Japão. Onde é possível ver um robô gigante, ou mecha, em escala 1:1 de 18 metros de altura.

Fonte: Teller Report (Traduzido para o Português)

Em comemoração ao 40° aniversário do popular anime “Mobile Suit Gundam”, o Gundam móvel em escala real foi exibido na cidade de Yokohama.

Em Yamashita Pier, no porto de Yokohama, o Gundam móvel de 18 metros de altura, que apareceu no popular anime “Mobile Suit Gundam”, exibido em 1979, será acessível ao público a partir do dia 19 de Dezembro.

Anteriormente, uma cerimônia de abertura foi realizada na noite do dia 18, e o mecha iluminado foi divulgado para a imprensa.

Durante a cerimônia, o robô gigante movimentou as pernas e os braços, uma poderosa figura brilhando contra o fundo do céu noturno.

Além disso, a banda de rock “LUNA SEA”, responsável pela música-tema do projeto do 40° aniversário, também compareceu na cerimônia e se apresentou ao vivo.

Para prevenir doenças infecciosas, os visitantes podem ser cuidadosamente solicitados a verificar as temperaturas e usar máscaras, e a admissão pode ser restrita dependendo da situação de congestionamento.

A inauguração deveria ser em primeiro de Outubro, mas devido às restrições impostas para evitar a propagação da COVID-19, foi adiado para 19 de Dezembro. O RX-79F00 Gundam estará acessível ao público do dia 19 de Dezembro até 31 de Março de 2022.

Este vídeo mostra o robô movimentando as pernas e os braços durante a cerimônia de abertura.
Liked it? Take a second to support Electrical e-Library on Patreon!

About Pedro Ney Stroski

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *