Espaço, Exploração, História, Notícia

SpaceX enviará astronautas para o espaço

Pela primeira vez na história, uma empresa privada, a SpaceX, vai enviar astronautas para a Estação Espacial Internacional nesta quarta-feira.

Fonte: Universe Today (Traduzido para o Português)

Nove anos após o ônibus espacial Atlantis da missão STS-135 ter pousado no Centro Espacial Kennedy, em 21 de Julho de 2011, missões tripuladas serão retomadas no solo americano nesta semana. Com o lançamento do foguete da SpaceX Falcon 9, na histórica missão Crew Dragon Demo 2, carregando os astronautas da NASA Douglas Hurley e Robert Behnken para a Estação Espacial Internacional. Com sorte e céu limpo, você poderá ser capaz de observar a missão rastreando a estação na quarta-feira à noite ou quinta de manhã. 

Repare que a roupa dos astronautas é muito parecida com a do filme 2001: Uma Odisseia no Espaço.

Astronautas da SpaceX
2001: A Space Odyssey

Espera-se que a Crew Dragon decole do complexo de lançamento 39A, no Centro Espacial Kennedy, na costa da Flórida, em 27 de Maio da quarta-feira, às 20:33 no Horário Universal (UT)/ 4:33 PM Horário de Verão do Leste (EDT). Isto é, 25 minutos atrás da Estação Espacial Internacional (ISS) em órbita. 

Time-converter
Convertendo o fuso horário para o horário de Brasília.

Se o lançamento não ocorrer na quarta-feira, será adiado para sábado, dia 30 às 3:22 EDT/19:22 UT. NASA TV mostrará o lançamento ao vivo às 12:15 PM EDT/16:15 UT.

Você pode acompanhar o lançamento pelo vídeo abaixo no Youtube.

Heavens Above é o melhor para obter informações da posição da ISS. O site já tem o link ‘Crew Dragon’ na página inicial, em antecipação ao lançamento.

No ano passado, a automatizada Crew Dragon Demo One (COSPAR ID 2019-011A) gerou dois objetos em órbita: a espaçonave e o seu tronco, descartado antes da entrada. Demo 2 ficará na ISS por quatro meses e, retornará no final de Setembro de 2020. Crew Dragon Demo 2 deve aparecer no catálogo da Space-Track no COSPAR ID 2020-032A logo após o lançamento.

Terceirizando lançamentos para a ISS. A NASA pode se concentrar em missões para a Lua, Marte e além.

Liked it? Take a second to support Electrical e-Library on Patreon!

About Pedro Ney Stroski

2 thoughts on “SpaceX enviará astronautas para o espaço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *