Eventos, Robótica, Tecnologia de informação

Electrical e-Library na Geek City 2018

Aqui em Curitiba, ocorreu a Geek City 2018, um evento de 3 dias sobre tecnologia e entretenimento, é o maior do sul do Brasil. Mostrarei o que vi no segundo dia.

Quadrinhos

Tinha uma exposição de quadrinhos. Estes são da Marvel e DC feito por Marcelo de Chiara.





E teve exibição de algumas criações originais.

Tecnologia

No evento, estavam presentes alguns robôs que interagem com pessoas e são controlados remotamente.

Uma motion sphere (esfera de movimento) com um jogo de corrida.

Um robô da Lego Mindstorms.

Este é um robô que detecta e se desvia de obstáculos com um sensor ultrassônico. Ao lado são placas da BBC micro:bit. Estas placas têm microprocessadores e servem para introduzir crianças à programação e robótica, permitindo que estas criem seus próprios projetos de forma muito fácil. Acima é um sensor de umidade do solo, escreverei um post sobre estes sensores.

Este é um jogo de realidade virtual, onde você atira em zumbis. Sim, este sou eu jogando.

Games

Teve a apresentação de alguns jogos interessantes, como este autorama virtual feito por uma start-up. A cor da pista fica com a mesma cor do carro que está em primeiro lugar.

Um emulador de jogos antigos da Nintendo em forma de fliperama, provavelmente é um Raspberry Pi com o emulador Retropie.

Na Arena Geek City, havia campeonato de World of Warcraft. Para quem não sabe, é um jogo online de RPG baseado no jogo de estratégia de tempo real Warcraft da Blizzard. Além de competições de outros jogos.

Também havia vários consoles de Xbox One e Playstation para as pessoas jogarem, cada console tinha um único jogo. Só precisava ter paciência e sorte para encontrar um livre.

Outras atrações

Na Geek City, vendiam vários jogos de tabuleiros.

E a venda de vários outros produtos relacionados à cultura Geek.

Também houve apresentações e conversas com youtubers e atores ilustres. E as apresentações do novo filme do Predador e de um super-herói brasileiro chamado Doutrinador.

E claro, não podiam deixar de aparecer, os cosplayers.

 

 

 

Liked it? Take a second to support Electrical e-Library on Patreon!

About Pedro Ney Stroski

2 thoughts on “Electrical e-Library na Geek City 2018

  1. Falta ir a uma Comic Con!
    Fiquei particularmente interessado no dispositivo que determina a umidade do solo: é possível apontar a umidade numericamente, mediante critérios e parâmetros pré-determinados, para utilização na engenharia de fundações/mecânica dos solos?

    1. Este sensor foi feito para projetos de jardinagem com Arduino e monitoramento das plantas. Detecta a resistência elétrica entre as pontas de prova, quanto maior a umidade, menor a resistência do solo e maior a condução entre as pontas. O solo mais seco tem maior resistência.
      Em fundações e mecânica dos solos, o teor de umidade do solo é calculado dividindo o peso da água com o peso da amostra. A amostra é pesada em laboratório e colocada em uma estufa para secar e pesar novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *